domingo, 3 de agosto de 2008

A Senhora do Inverno

...Sua pele branca parecia se confundir com a neve q a circundava, reluzia como prata enquanto os flocos de neve sutilmente caíam ao redor de si, passeava calmamente pela floresta no inverno, apreciava o espetáculo ocasionado por aquela estação...
Quando seus pequenos e delicados olhos se focaram em um inusitado evento. Uma comitiva de viajantes pertencentes a algumas antigas linhagens de sua família estavam a adentrar a Floresta prateada de Orphelian, vinham de terras longínquas.
Se encantou com uma agradável lembrança de um integrante em especial daquele grupo, do qual ela havia angariado uma bela amizade, quando viveram bons momentos em outros tempos não esquecidos por ela. O destino ocasionou uma prematura despedida, e por hora suas vidas seguiram caminhos opostos.
Naquele momento toda Nostalgia de uma era inteira recaiu sobre seus ombros e as lembranças se tornaram mais vivas do que nunca, afinal as gentis palavras proferidas séculos atrás ainda ecovam através dos tempos em sua mente, a bela senhora sentiu uma alegria tão intensa que as doces lembranças nunca poderiam simular, e notou que desconhecera tamanha felicidade por longos anos.
Logo, não hesitou em começar um diálogo:" A que devo a honra de tão nobre visita? Muitos filhos provenientes de nossa casa vejo aqui retornando após longos anos de árduas atribuições, o que é um sinal de tempos de mundança, ó meus irmãos de Luriath me digam o motivo dessa inesperada, porém agrádavel visita"

Os olhos de Lolíndir brilharam, e ele se pôs de joelhos diante de tanta beleza: "Bela senhora Veneánar, um dos motivos pelo qual estou aqui é para poder ao menos contemplar sua beleza e gentileza mais uma única vez, em troca disso espero ter algum minímo espaço em suas memórias que transcenderão dessa vida até outras terras que desconhecemos existir."

Os demais membros da comitiva daqueles Elfos viajantes ficaram um tanto surpresos pelo fato de Lolíndir se referir a princesa de Orphelian como uma pessoa conhecida.

Mas sem interromper suas falas continuou: "Mas temo dizer que existam outros motivos além desse que me obrigam a visitar mais uma vez a bela Floresta de Orphelian."

Veneánar: "E lhe respondo que independente de tua visita, guardo as melhores lembranças de minha vida quando estive ao seu lado, e tua nobreza me encanta e me enche de orgulho, então agora me diga os outros motivos que o trouxeram até aqui, pois meu coração já começa a se sentir apreensivo."

Nesse momento todos ficaram em silêncio por alguns segundos, e nem a certeza de uma péssima notícia que estava por vir fez os olhos de Veneánar brilharem menos, estava extasiada por aquela visita e percebera que Lolíndir tb carregava no coração todas as memórias vividas a muito tempo trás, por outros momentos sentiu que a visita poderia durar pouco tempo

Um comentário:

O empírico disse...

Muito bom, bom mesmo...

Mas poderia narrar isso ai, pra tirar a neurose... heheheh

=P